Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Laranjal Paulista de ontem e hoje. Você conhece esses lugares?



O tempo deixa marcas em tudo e todos e com a cidade não poderia ser diferente. As ruas de hoje tinham aspectos muito diferentes ontem e essas marcas ficam aparentes em nossa arquitetura de hoje.
A cidade de Laranjal Paulista, já é centenária e esse ano completa 102 anos, em outubro. Muita coisa aconteceu desde que os primeiros tropeiros pousavam no Ribeirão dos Laranjais.

A promessa de terras férteis, com o passar dos anos se tornou ponto estratégico para a produção da Indústria de Plástico.

Apesar de tanta história muito se perdeu com o tempo e garantimos que muitas pessoas que apreciam nossas paisagens naturais e arquitetônicas não fazem ideia de como esses locais eram no passado.

Para esclarecer essa dúvida, vasculhamos a internet e grupos específicos de fotos antigas e trouxemos um comparativo com o passado e o presente.

Usamos imagens históricas do grupo de Facebook Laranjal Fotos Antigas e os registros atuais foram clicados pelo fotógrafo de Laranjal Paulista Jefferson Farias.

De acordo com Farias a intenção foi repetir o mesmo ângulo sempre que possível. A maioria das imagens carece de identificação, legenda e até mesmo a autoria. Certamente contamos com a ajuda de vocês para esclarecer essas dúvidas nos comentários.

Se você gostou da ideia vai curtir ainda mais o resultado.

Confira as comparações


Antigo Cinema

Escola Quinzinho do Amaral

Praça São João - Próximo à Pastelaria

Fábrica de correntes e gaiolas Zalla

Terminal Rodoviário

Igreja de São João Batista

 *Renato Fernandes
In Loco Conteúdo

Comentários