Avião explode próximo ao aeroporto internacional de Rio Branco, deixando 12 mortos

Avião explode próximo ao aeroporto internacional de Rio Branco, deixando 12 mortos


No último domingo (29), um avião de pequeno porte, modelo Caravan, explodiu ao cair próximo à pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco, causando a morte de todas as 12 pessoas a bordo. Parte dos passageiros estava a caminho de receber tratamento médico.

O voo, operado pela empresa ART Taxi Aéreo, decolou de Rio Branco às 7h20, com destino a Envira, no Amazonas. Porém, apenas um minuto após a decolagem, por volta das 7h21 no horário local (9h21 em Brasília), a aeronave caiu em chamas, conforme informações confirmadas pelo aeroporto. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) registrou imagens impressionantes do incêndio no local.

Após cerca de quatro horas de trabalho, os bombeiros conseguiram controlar as chamas e iniciar a retirada de corpos e destroços da aeronave. Todos os corpos foram recuperados, mas ainda não há informações sobre as possíveis causas do acidente. O Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), com base em Manaus, ficará encarregado de apurar as causas do trágico evento.

A empresa ART Taxi Aéreo operava o voo particular e afirmou que o avião estava em situação regular, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O piloto e o copiloto eram experientes e estavam devidamente treinados. Em comunicado, a empresa informou que a aeronave estava em conformidade com todas as rotinas de manutenção, em estrita observância das normas e regulamentos da ANAC. Além disso, a empresa está oferecendo transporte aos familiares das vítimas para o Acre.

A ART Taxi Aéreo divulgou uma nota oficial expressando pesar pela tragédia e informando que estão prestando total colaboração às autoridades competentes na investigação do acidente. A aeronave envolvida no incidente estava certificada para o transporte remunerado de passageiros (operações de táxi aéreo) e a tripulação envolvida na operação possuía as devidas habilitações e treinamentos em dia, de acordo com a ANAC.

Neste momento de profunda tristeza, a prioridade da empresa é oferecer atenção, amparo e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. Psicólogos e assistência social foram disponibilizados aos familiares, e estão sendo providenciados os meios para o translado dos familiares ao local do acidente.

A tragédia chocou o Acre e o Brasil, e as investigações estão em andamento para determinar as causas que levaram à queda do avião e a explosão subsequente. A comunidade aeronáutica e o público em geral aguardam por respostas para entender o que aconteceu neste trágico incidente.
.............................................................................
Conheça nossas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas

Lagoa Gigante em Formato de Homem em Iacanga é classificada como bizarrice do Google Maps pela imprensa internacional

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

Betty Adreasson, a mulher que foi abduzida por um OVNi triangular em Massachusetts

Símbolo da Paz ou a marca do Diabo?

Conheça o serial killer José Paz Bezerra, ou melhor, o Monstro do Morumbi

Dioguinho, o infame assassino do interior de São Paulo

Gêmeas siamesas mostram superação e felicidade: conheça a história de Yara e Yasmin Santos

Preguiça Gigante: descubra a fascinante criatura pré-Histórica que habitou parte do Brasil, e seus mistérios

Cabo Bruno: o justiceiro do Jabaquara que exterminava tatuados e criminosos da periferia de São Paulo

O assassino de crianças Maníaco da Bicicleta oferecia doces às vítimas