Monark tem redes sociais bloqueadas por Alexandre de Moraes

Entenda o caso do bloqueio das redes sociais do influenciador Monark e descubra os motivos por trás dessa medida. Saiba mais sobre desinformação e fake news



O influenciador digital Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, teve suas redes sociais bloqueadas por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF. A decisão visa combater a disseminação de desinformação (fake news) relacionada às eleições. 

As principais plataformas, como Discord, Instagram, Rumble e Twitter, têm prazo para remover os perfis de Monark e fornecer dados cadastrais ao Supremo. Saiba mais sobre o caso e as acusações feitas contra o influenciador.

Bloqueio das redes sociais e multa por descumprimento


Monark foi proibido de publicar e compartilhar desinformação, sendo estabelecida uma multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento da decisão 

As empresas responsáveis pelas redes sociais têm o prazo de duas horas para bloquear o acesso aos perfis do influenciador. Além disso, devem fornecer dados cadastrais e preservar o conteúdo das postagens.

A determinação do ministro Alexandre de Moraes foi motivada por um relatório elaborado pela assessoria de enfrentamento à desinformação do TSE. O tribunal eleitoral informou sobre a divulgação de um vídeo por Monark na plataforma Rumble, no qual ele faz insinuações e questionamentos sobre a transparência das eleições, mencionando o papel do Supremo e do TSE.

O bloqueio das redes sociais de Monark evidencia os esforços para combater a disseminação de desinformação relacionada ao processo eleitoral. Com a determinação do ministro Alexandre de Moraes, as principais plataformas são obrigadas a remover os perfis do influenciador e fornecer informações ao Supremo. Esse caso destaca a importância do combate à desinformação nas redes sociais e o compromisso em garantir a transparência e integridade das eleições.
.............................................................................
Conheça nossas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas

Lagoa Gigante em Formato de Homem em Iacanga é classificada como bizarrice do Google Maps pela imprensa internacional

Preguiça Gigante: descubra a fascinante criatura pré-Histórica que habitou parte do Brasil, e seus mistérios

Betty Adreasson, a mulher que foi abduzida por um OVNi triangular em Massachusetts

Símbolo da Paz ou a marca do Diabo?

Helinho justiceiro: o controverso assassino adolescente do submundo criminal brasileiro

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

Cabo Bruno: o justiceiro do Jabaquara que exterminava tatuados e criminosos da periferia de São Paulo

Gêmeas siamesas mostram superação e felicidade: conheça a história de Yara e Yasmin Santos

O assassino de crianças Maníaco da Bicicleta oferecia doces às vítimas

Acidente aéreo de 1938 em Laranjal Paulista deixou São Paulo em luto