10 histórias reais assustadoras que se tornaram filmes de terror: conheça as origens sinistras por trás das telas


10 histórias reais assustadoras que se tornaram filmes de terror



Descubra 10 histórias reais assustadoras que ganharam vida nas telas do cinema como filmes de terror. Desde possessões demoníacas a eventos paranormais perturbadores, essas adaptações cinematográficas capturam a imaginação e despertam arrepios na espinha. 

Conheça os filmes que foram inspirados por casos reais, como 'O Exorcista', 'Horror em Amityville' e 'Invocação do Mal'. Prepare-se para mergulhar no mundo sombrio dessas histórias e explore o lado assustador da realidade. 

Acompanhe-nos enquanto revelamos as origens reais por trás dessas obras de terror inesquecíveis.

Confira alista de 10 filmes de terror baseados em histórias reais


  1. "O Exorcista" (1973): Baseado em um caso real de possessão demoníaca ocorrido na década de 1940, o filme acompanha a história de uma jovem possuída pelo demônio e os esforços de um padre para salvá-la.

    10 histórias reais assustadoras que se tornaram filmes de terror

  2. "O Massacre da Serra Elétrica" (1974): Embora a trama seja ficcional, o filme foi inspirado em parte nos assassinatos cometidos por Ed Gein, um assassino em série da vida real que praticava necrofilia e confeccionava objetos com partes de corpos humanos.

    O Massacre da Serra Elétrica

  3. "Horror em Amityville" (1979): Baseado nos eventos supostamente ocorridos na casa em Amityville, Nova York, onde uma família foi aterrorizada por fenômenos paranormais e influências malignas após se mudar para o local.

    10 histórias reais assustadoras que se tornaram filmes de terror

  4. "O Silêncio dos Inocentes" (1991): O filme é baseado no romance de Thomas Harris, mas o personagem de Hannibal Lecter foi inspirado em parte por um médico real chamado Alfredo Ballí Treviño, que matou e dissecou corpos.

    10 histórias reais assustadoras que se tornaram filmes de terror

  5. "Os Estranhos" (2008): Embora a história seja fictícia, o filme foi inspirado por vários eventos de invasão domiciliar ocorridos nos Estados Unidos. A premissa do filme é baseada na pergunta: "Por que alguém escolheria matar pessoas que não conhecem?"

    "Os Estranhos" (2008)

  6. "Invocação do Mal" (2013): O filme é baseado nas experiências reais do casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, que ajudaram a resolver diversos casos sobrenaturais. O enredo do filme gira em torno de uma família assombrada por entidades malignas.

    "Invocação do Mal" (2013

  7. "Atividade Paranormal" (2007): O filme segue a história de um casal assombrado por uma entidade demoníaca em sua casa. Embora seja uma obra fictícia, foi inspirado em eventos reais de atividade paranormal relatados por pessoas ao redor do mundo.

    "Atividade Paranormal" (2007):

  8. "Psicose" (1960): O clássico de Alfred Hitchcock foi baseado no romance de mesmo nome escrito por Robert Bloch, que, por sua vez, foi inspirado nos crimes do assassino em série Ed Gein.

    "Psicose" (1960):

  9. "Wolf Creek" (2005): O filme australiano é vagamente baseado nos assassinatos cometidos por Ivan Milat, também conhecido como "O Assassino da Mochila", que matou várias pessoas em uma série de crimes brutais na década de 1990.

    "Wolf Creek" (2005):

  10. "A Bruxa de Blair" (1999): Embora seja uma obra fictícia, o filme utiliza a estratégia de marketing de "found footage" para dar a impressão de ser um documentário real. A história segue um grupo de estudantes que desapareceu misteriosamente enquanto investigava uma lenda local sobre uma bruxa.

    "A Bruxa de Blair" (1999):

Explore o fascinante encontro entre o mundo real e o terror cinematográfico. Esses filmes arrepiantes provam que a verdade muitas vezes supera a ficção, deixando uma marca duradoura em nossas mentes. 

Das possessões demoníacas aos fenômenos paranormais, essas histórias reais adaptadas para as telas continuam a nos assombrar.


Prepare-se para sentir a emoção e o medo enquanto descobre os eventos reais por trás dessas obras icônicas do cinema de terror. Aventure-se nas profundezas do desconhecido e desvende os segredos sombrios por trás desses filmes assustadores.

.............................................................................
Conheça nossas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas

Lagoa Gigante em Formato de Homem em Iacanga é classificada como bizarrice do Google Maps pela imprensa internacional

Betty Adreasson, a mulher que foi abduzida por um OVNi triangular em Massachusetts

Símbolo da Paz ou a marca do Diabo?

Gêmeas siamesas mostram superação e felicidade: conheça a história de Yara e Yasmin Santos

Preguiça Gigante: descubra a fascinante criatura pré-Histórica que habitou parte do Brasil, e seus mistérios

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

Cabo Bruno: o justiceiro do Jabaquara que exterminava tatuados e criminosos da periferia de São Paulo

O assassino de crianças Maníaco da Bicicleta oferecia doces às vítimas

Helinho justiceiro: o controverso assassino adolescente do submundo criminal brasileiro

Conheça o serial killer José Paz Bezerra, ou melhor, o Monstro do Morumbi