As histórias em torno do Cemitério do Père-Lachaise, local onde está sepultado Jim morrison

As histórias em torno do Cemitério do Père-Lachaise, local onde está sepultado Jim morrison


O Cemitério do Père-Lachaise é o maior cemitério de Paris, localizado na 11ème arrondissement (11º arrondissement de Paris). É o cemitério mais visitado do mundo, com mais de 3 milhões de pessoas passando pelo local, por ano. 

Inaugurado em 1804, o cemitério é o lar de alguns dos mais importantes artistas e pensadores franceses, incluindo Honoré de Balzac, Molière, Marcel Proust, Gertrude Stein, Jim Morrison e Oscar Wilde, esse cemitério é um dos mais conhecidos e visitados de todo o mundo. 

O cemitério do Père-Lachaise é também um importante destino turístico, com suas numerosas obras de arte, sepulturas famosas, monumentos e outras atrações.

As histórias em torno do Cemitério do Père-Lachaise, local onde está sepultado Jim morrison



É um lugar onde muitas pessoas visitam para ver as tumbas de celebridades, artistas e outras pessoas famosas. O estilo arquitetônico deste cemitério é geralmente descrito como neoclássico, pois reflete os elementos arquitetônicos usados ​​na França do século XIX. 

As tumbas estão dispostas em caminhos sinuosos e são ornamentadas com colunas, estátuas e obeliscos. Algumas delas têm temas de mitologia e outras são decoradas com cenas religiosas. 

A maioria das tumbas tem obeliscos e outras colunas, às vezes cobertas com treliças de ferro. Muitas das tumbas mais antigas contêm inscrições em francês antigo que descrevem a vida dos entes queridos que lá descansam. 

A arquitetura neoclássica dos jazigos é emoldurada por um grande bosque de árvores, o que dá ao cemitério uma sensação de tranquilidade.

As histórias em torno do Cemitério do Père-Lachaise, local onde está sepultado Jim morrison



O cemitério é considerado um dos principais pontos turísticos de Paris por conter diversas figuras famosas. Além disso, há diversos monumentos e obras de arte interessantes espalhadas pelo cemitério, o que o torna ainda mais atraente para os visitantes. 

A visita ao Cemitério do Père-Lachaise oferece a oportunidade de conhecer a história de muitas pessoas e seus feitos, além de desfrutar de um ambiente tranquilo e calmo.

Dez curiosidades sobre o cemitério Père-Lachaise

  • 1. Jim Morrison: o lendário líder do The Doors é um dos maiores nomes enterrados no Père-Lachaise. Seu túmulo tornou-se uma das atrações turísticas mais populares de Paris.

  • 2. Oscar Wilde: o poeta, escritor e dramaturgo irlandês é um dos destaques do cemitério. Seu túmulo foi alvo de vandalismo e vandalismo repetido.

  • 3. Frédéric Chopin: o compositor polonês está enterrado no Père-Lachaise desde 1849. Seu túmulo é um dos mais visitados no cemitério.

  • 4. Édith Piaf: A cantora francesa, conhecida como a voz da França, é enterrada no Père-Lachaise desde 1963. Seu túmulo se tornou um dos mais visitados do cemitério.

  • 5. Marcel Proust: o escritor francês é enterrado no Père-Lachaise desde 1922. Seu túmulo é decorado com flores de todas as cores a cada ano.

  • 6. O Cemitério do Père-Lachaise foi inaugurado em 1804, tornando-se o primeiro cemitério público de Paris. Foi nomeado em homenagem ao confessor do rei Luís XIV, Père François de La Chaise.

  • 7. O cemitério tornou-se rapidamente um lugar de moda para os parisienses enterrarem seus entes queridos, com muitas celebridades sendo enterradas ali. Entre eles, estão Frédéric Chopin, Oscar Wilde, Honoré de Balzac, Gertrude Stein, Marcel Proust, Jim Morrison e Edith Piaf.

  • 8. O cemitério também abriga algumas das mais antigas obras de arte funerária do mundo, que são muitas vezes visitadas por turistas e admiradores de arte.

  • 9. O cemitério foi usado durante a Segunda Guerra Mundial como esconderijo para resistentes franceses e judaicos.

  • 10. Durante a Revolução Francesa, o cemitério foi usado como fogueira para queimar os corpos de soldados mortos.
.............................................................................
Conheça nossas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas

Lagoa Gigante em Formato de Homem em Iacanga é classificada como bizarrice do Google Maps pela imprensa internacional

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

Betty Adreasson, a mulher que foi abduzida por um OVNi triangular em Massachusetts

Símbolo da Paz ou a marca do Diabo?

Conheça o serial killer José Paz Bezerra, ou melhor, o Monstro do Morumbi

Gêmeas siamesas mostram superação e felicidade: conheça a história de Yara e Yasmin Santos

Preguiça Gigante: descubra a fascinante criatura pré-Histórica que habitou parte do Brasil, e seus mistérios

O assassino de crianças Maníaco da Bicicleta oferecia doces às vítimas

Cabo Bruno: o justiceiro do Jabaquara que exterminava tatuados e criminosos da periferia de São Paulo

Helinho justiceiro: o controverso assassino adolescente do submundo criminal brasileiro