Conheça um pouco sobre a Dexco empresa que promete empregar quase 400 pessoas em Botucatu

Conheça um pouco sobre a Dexco empresa que promete empregar quase 400 pessoas em Botucatu


Você conhece a Dexco? Para falar um pouco sobre essa empresa decidimos fazer uma postagem específica sobre essa fabricante de porcelanato que promete empregar quase 400 pessoas em Botucatu.

A gigante do setor de revestimentos cerâmicos, Dexco, iniciou a construção de uma nova fábrica em Botucatu, cidade paulista da região centro-sul do estado, a 235 km da Capital. O investimento será de R$ 600 milhões e a unidade produzirá até 10 milhões de m² por ano, para as marcas Ceusa e Portinari, de placas cerâmicas de grandes formatos, que podem substituir chapas de mármore em bancadas e fachadas.

A Dexco, acredita que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas - Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa, Durafloor e Castelatto, oferecendo soluções que combinam estética e funcionalidade, além de promover conforto e bem-estar. 

A empresa acredita que exerce papel importante na sociedade e, desde o início de sua trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam as discussões sobre o futuro da companhia. 

A Dexco é brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa (Investimentos Itaú S.A) e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, e possuí atualmente 22 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia.

Além disso a Dexco está à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. As ações da empresa estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 - ISE.

Comentários

Postagens mais visitadas

Lagoa Gigante em Formato de Homem em Iacanga é classificada como bizarrice do Google Maps pela imprensa internacional

Betty Adreasson, a mulher que foi abduzida por um OVNi triangular em Massachusetts

Símbolo da Paz ou a marca do Diabo?

Gêmeas siamesas mostram superação e felicidade: conheça a história de Yara e Yasmin Santos

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

Cabo Bruno: o justiceiro do Jabaquara que exterminava tatuados e criminosos da periferia de São Paulo

Helinho justiceiro: o controverso assassino adolescente do submundo criminal brasileiro

O assassino de crianças Maníaco da Bicicleta oferecia doces às vítimas

Dexco vai inaugurar em Botucatu com estimativa de geração de 350 empregos diretos

Preguiça Gigante: descubra a fascinante criatura pré-Histórica que habitou parte do Brasil, e seus mistérios