Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Educação Municipal adquire 7,8 mil livros para Educação Infantil

Educação Municipal adquire 7,8 mil livros para Educação Infantil


As escolas de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Botucatu acabam de receber 300 exemplares de livros infantis cada uma, para atualização de seus “Cantinhos de Leitura”. A Secretaria Municipal de Educação adquiriu 7,8 mil livros ao todo, beneficiando 26 unidades escolares.

 

Os novos livros foram escolhidos cuidadosamente e apresentam características relevantes para a idade dos alunos, conteúdos diversificados e que interagem com o leitor.

 



“A Secretaria Municipal de Educação, ciente da importância da contação de histórias, do manuseio dos livros com gravuras coloridas e da importância da leitura para as crianças na primeira infância, entrega esses acervos. Nosso objetivo é valorizar a importância da leitura na primeira infância, que ajuda no crescimento individual do aluno em todo processo educacional”, afirmou Cristiane Amorim, Secretaria Municipal de Educação.

 

Os livros já estão disponíveis nas Unidades Escolares de Ensino Infantil da Prefeitura, para serem utilizados pelos alunos e nas dinâmicas de aula.





Comentários