Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

DEIC de Bauru deflagra segunda fase da Operação Goose

DEIC de Bauru deflagra segunda fase da Operação Goose


A DEIC de Bauru (Deinter 4), por meio da 1ª DIG e do GOE, realizou nesta quinta-feira (16), a segunda fase da Operação Goose.  O objetivo foi combater os crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e uso indevido de símbolos da administração pública.

Um homem foi preso em flagrante e diversas armas de fogo e munições apreendidas, dentre elas, fuzis, espingardas, pistolas e revólveres. Foram apreendidos também coldres, coletes balísticos e camisetas com logomarca da Polícia Civil. Algumas armas apreendidas tinham o símbolo da Polícia Civil gravado.

O suspeito é servidor da Secretaria de Administração Penitenciária, e foi preso em flagrante por estar portando o armamento de maneira irregular. Ele será apresentado em audiência de custódia.

Comentários