Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Botucatu: Cão farejador encontra droga em terreno e dois traficantes acabam presos

Botucatu: Cão farejador encontra droga em terreno e dois traficantes acabam presos


O cão farejador Kito, encontrou drogas e dinheiro do tráfico em um terreno baldio, auxiliando assim na prisão de dois elementos que confessaram a venda de drogas no local. O caso ocorreu na rua Carlos Bauer Filho, altura com o nº 105, na região do Jardim Peabiru, na tarde de ontem, em Botucatu.

Segundo relatório da Polícia Militar, a viatura trafegava pela região quando se deparou com dois elementos saindo de um terreno baldio. Eles foram abordados e com eles não foi encontrado nada de ilegal, portanto, quando o cão foi levado ao terreno encontrou 23 papelotes de crack, 21 parangas de maconha e R$ 140,00 em dinheiro. 

Indagados a respeito do entorpecente eles acabaram confessando a traficância, e receberam voz de prisão. A dupla foi conduzida à DIDE, e em seguida foi recolhido na cadeia local onde permanecem à disposição da justiça.

Comentários