Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Esposa esconde drogas sintéticas em tênis e envia ao marido preso em Bauru

Esposa envia LSD e K4 econdidos em tênis para o marido preso


A esposa de um preso do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II de Bauru, tentou enganar os agentes penitenciários escondendo drogas sintéticas em um tênis e enviando a encomenda pelos Correios.

Porém a tentativa de inserir drogas na cadeia foi frustrada por agentes de segurança que atuam no CPP “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna”  que localizaram o entorpecente e apreenderam, na tarde de terça-feira (10), 248 selos de LSD e 672 micropontos de K4 (conhecida como maconha sintética) escondidos na sola de um tênis enviado à unidade prisional.

O flagrante ocorreu durante inspeção feita nas encomendas que chegam aos reeducandos, na presença do destinatário. A direção do estabelecimento penal registrou boletim de ocorrência e instaurou procedimento interno para apurar o caso.



Comentários