O futuro apocalíptico de Thundarr o Bárbaro e seus amigos Ookla e a Princesa Ariel

O futuro apocalíptico de Thundarr o Bárbaro e seus amigos Ookla e a Princesa Ariel


O desenho animado, Thundarr, o Bárbaro (Thundarr, the Barbarian), foi criado por Steve Gerber e produzida pela Ruby-Spears Productions e estreou na rede de TV ABC, de 4 de outubro de 1980 permanecendo no ar por duas temporadas, 21 episódios, até o dia 31 de outubro de 1981. 


A animação é ambientada em um mundo pós-apocalíptico, por volta do ano 3994 D.C. Apresentando um planeta que entrou em colapso, imperando o caos e a divisão da civilização em reinos e territórios, a maioria governados por magos e feiticeiras.


Essa realidade nos traz uma Lua dividida em duas partes, em consequência da passagem de um cometa errante, cometa esse que causou mudanças radicais no clima e na geografia da Terra. Essa "Nova Terra" é marcada pela selvageria e super-ciência misturada com feitiçaria, além disso esse universo é repleto de criaturas mutantes, algumas delas metade homem, metade fera ou até mesmo metade máquina.


O cenário, as ruínas, bem como as características geográficas mostram localidades reconhecíveis nos Estados Unidos e México. 


Diante desse futuro apocalíptico, surge Thundarr, um guerreiro bárbaro, forte e destemido, que defende a justiça e a paz ao lado dos companheiros de batalhas, a Princesa Ariel, e o homem-fera Ookla, o Mok.


A poderosa Espada Solar "Sunsword"


O trio percorre o mundo montados a cavalo, lutando contra a injustiça e a opressão. Tendo como arma principal a espada de Sunsword (espada Solar), portada pelo Bárbaro e que projeta um feixe de energia semelhante a uma lâmina Jedi, e quando desativada, fica apenas a empunhadura. A espada é magicamente ligada a Thundarr e, apenas ele pode usá-la.


A "lâmina de energia" desvia ataques energéticos, corta qualquer material, interrompe feitiços e ataques de magia. 


No desenvolvimento e criação de Thundarr o artista e mito dos quadrinhos, Jack Kirby, respondeu pelo design da produção, além de grande parte dos bruxos, outros vilões, e personagens secundários que aparecem na animação.


O futuro apocalíptico de Thundarr o Bárbaro e seus amigos Ookla e a Princesa Ariel
Kirby  foi trazido para a produção por recomendação dos roteiristas de quadrinhos Steve Gerber e Mark Evanier.


Já o artista Alex Toth, um mito das animações dos estúdios Hanna Barbera, assina os personagens principais do desenho animado. Porém, Toth não estava disponível para finalizar o projeto.



Thundarr fez enorme sucesso nos anos 80 juntando uma multidão de fãs, No Brasil, Brasil o desenho foi exibido inicialmente pela rede Globo, no infantil Xou da Xuxa, e reprisado pela Rede Bandeirantes. Finalizando cada episódio, Thundarr, montado em seu cavalo, solta o berro: "Ariel, Okla, Vaaamos!!!".


A série foi criada por Steve Gerber, tendo como roteiristas nomes de peso do universo Marvel e DC, como  Martin Pasko, Roy Thomas e Gerry Conway.


.............................................................................
Conheça nossas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas

Lagoa Gigante em Formato de Homem em Iacanga é classificada como bizarrice do Google Maps pela imprensa internacional

Preguiça Gigante: descubra a fascinante criatura pré-Histórica que habitou parte do Brasil, e seus mistérios

Betty Adreasson, a mulher que foi abduzida por um OVNi triangular em Massachusetts

Símbolo da Paz ou a marca do Diabo?

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

Cabo Bruno: o justiceiro do Jabaquara que exterminava tatuados e criminosos da periferia de São Paulo

Helinho justiceiro: o controverso assassino adolescente do submundo criminal brasileiro

O assassino de crianças Maníaco da Bicicleta oferecia doces às vítimas

Acidente aéreo de 1938 em Laranjal Paulista deixou São Paulo em luto

A história do Distrito de Vitoriana, em Botucatu