Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Polícia Civil prende três homens suspeitos de homicídio em Hortolândia

Polícia prende três suspeitos de homicídio em Hortolândia


Três homens, de 20, 22 e 24 anos, foram presos em flagrante após cometerem o crime de homicídio, por volta das 10h30, no Jardim Sebastião, em Hortolândia.

Após a morte da vítima, um mecânico de automóveis, de 29 anos, policiais civis, por meio da análise de imagens de câmeras de monitoramento, conseguiram localizar e prender os autores. 

Em buscas na casa de um deles, foram localizadas duas pistolas, um revólver, maconha, cocaína e crack. O automóvel que eles utilizaram no crime era roubado e também foi localizado.

O caso foi registrado como homicídio qualificado / drogas sem autorização ou em desacordo / localização, apreensão e entrega de veículo no plantão de Hortolândia, sendo encaminhado ao 2ºDP da cidade.

Comentários