Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Consultório de fisioterapeuta é arrombado e equipamentos são furtados

Consultório de fisioterapeuta é arrombado e equipamentos são furtados


Na noite de segunda-feira(27), arrombaram e levaram equipamentos de ultrassom, laser e corrente elétrica do consultório do fisioterapeuta Romeu Escolástico Filho, no Jardim Boa Vista, em Botucatu.

O fisioterapeuta utilizou as redes sociais para alertar sobre o saque e dificultar o repasse do material furtado.


“Amigos do Facebook! Infelizmente meu consultório de Fisioterapia foi arrombado e levaram meus equipamentos de Ultrassom, Laser e corrente elétrica marca Endophasys. Solicito que compartilhem o máximo possível para que não haja comercialização dos equipamentos que somente podem ser manuseados por profissionais habilitados e com finalidade específica”, diz a postagem.

Qualquer informação, pode ser compartilhada através do 199, com a Guarda Civil Municipal de Botucatu,  ou com a Polícia Militar, 190 e Civil, 197.






Comentários