Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Jiboia é encontrada em residência de Botucatu

Jiboia é encontrada em residência de Botucatu


Uma jiboia foi encontrada em uma residência de Botucatu e resgatada pela equipe da Vigilância Ambiental da cidade, na quarta-feira (10).

A casa onde a serpente foi encontrada fica próxima a uma área de mata e o resgate aconteceu sem imprevistos, já que a espécie, apesar de perigosa, não é venenosa.


O resgate aconteceu após os agentes do órgão serem acionados para a retirada do animal, que estava escondido atrás de um botijão de gás no quintal da residência.

Após os procedimentos de captura, a cobra foi colocado em uma caixa e liberada logo em seguida à natureza.

Caso se depare com animais silvestres em área urbana acione a Vigilância Ambiental pelos telefones 199 ou (14) 3811-1609.

Comentários