Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Policial de Laranjal morre em acidente próximo à Maristela

Policial de Laranjal morre em acidente próximo à Maristela


Um acidente de moto em Laranjal Paulista tirou a vida do policial militar José Valencio, de 41 anos, por volta das 19h30 do último domingo (20).

O acidente ocorreu durante o trajeto do PM, que reside em Cesário Lange para seu local de trabalho, Laranjal Paulista, no trevo de ligação da estrada SPA 176, com a Marechal Rondon, próximo ao distrito de Maristela. 

O policial pilotava uma moto Honda/CB 250F Twister, quando se chocou contra uma caçamba. Vagner chegou a ser socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros sendo levado ao Pronto Socorro de Laranjal Paulista, porém as tentativas de manter a autoridade com vida foram frustradas e ele acabou vindo a óbito.

Valencio, que foi considerado policial do mês de setembro em Laranjal Paulista era casado e deixa esposa e 4 filhos.

Comentários