Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Invadiu e furtou 20 estabelecimentos de Botucatu e acabou preso

Invadiu e furtou 20 estabelecimentos de Botucatu e acabou preso


Um elemento que invadiu e furtou mais de 20 estabelecimentos comerciais da cidade de Botucatu foi preso, na quinta-feira (23), pela Polícia Civil da cidade.

O meliante é usuário de drogas e atuava em toda a cidade. Além disso ele tinha facilidade em invadir estabelecimentos comerciais que possuíam portas blindex.  

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o ladrão confessou a invasão e o furto em pelo menos 12 estabelecimentos, porém ele vinha sendo procurado pela invasão em outros 8 estabelecimentos.

A 1ª Vara Criminal de Botucatu expediu mandado de prisão preventiva, e o ladrão foi preso e encaminhado para a cadeia de Itatinga, onde ele permanece à disposição da justiça.

Comentários