Polo Cuesta ampliará interesses em comum dos municípios

Consórcio Polo Cuesta, antes apenas dedicado ao Turismo, passará a ser multifinalitário e com foco ainda maior no desenvolvimento regional essa decisão foi tomada em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), no auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu, quando membros aprovaram a mudança de finalidade do consórcio. Até então, o consórcio era unifinalitário, ou seja, atendia exclusivamente a um único interesse: no caso, o turístico. Com a mudança para consórcio multifinalitário, todos os municípios envolvidos poderão atuar juntos em diferentes áreas de interesse comum. “Acreditamos que essa mudança irá atender melhor aos interesses das cidades, ajudando as administrações municipais a tratarem de forma mais efetiva os desafios em comum de todos. Seja no meio ambiente, na saúde, na infraestrutura e outras áreas, nas quais serão criadas câmaras técnicas. Isso não quer dizer que o turismo será deixado de lado. Pelo contrário. Pensar o desenvolvimento regional fortalecerá ainda mais

Megaoperação 'Ferro-Velho' fecha 10 estabelecimentos em Guarulhos

Megaoperação 'Ferro-Velho' fecha 10 estabelecimentos em Guarulhos


Na terça-feira (20), policiais civis da Delegacia Seccional de Polícia de Guarulhos (Demacro) realizaram a megaoperação 'Ferro-Velho' e fechou 10 estabelecimentos.

A intenção da operação foi coibir o crime de receptação em estabelecimentos de sucatas e reciclagem daquela região.
 
A operação envolveu agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria para Assuntos de Segurança Pública, fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) e policiais civis.
 
A equipe visitou 13 estabelecimentos em Guarulhos, suspeitos de receptação de produtos furtados, e lavrou dez autos de interdição e fechamento, além de outros dez autos de infração, prendendo dois proprietários em flagrante, um por furto de energia e outro por receptação de uma máquina furtada da prefeitura local. 
 
Houve ainda a apreensão de duas máquinas de caça níqueis e cerca de 5kg de fios elétricos.
 
Além disso, os policiais apoiaram fiscais do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para fiscalização de postos de combustíveis por irregularidades nos bicos de abastecimento.
 
Foram coletadas amostras dos combustíveis para análise, e o resultado do laudo direcionará a adoção de outras providências.

Comentários