Traficantes são presos no Santa Elisa no portão da boca de fumo

Uma dupla de traficantes foi presa na noite de ontem, no portão da boca de fumo do Santa Elisa, com maconha, crack, cocaína e dinheiro. A captura dos marginais foi feita por Policiais da Força Tática da Polícia Militar, que avistaram os dois suspeitos ao longe e perceberam que um deles ao avistar a viatura correu para o fundo do imóvel. Enquanto um dos policiais abordava um dos indivíduos no portão, o outro agente da lei conseguiu identificar que o segundo suspeito jogou uma sacola no próprio quintal. Ao verificar o que havia na sacola, os policiais não ficaram surpresos ao constatar que trata-se de 66 porções de crack prontas para a venda. Na busca pessoal os agentes encontraram com um dos traficantes mais 5 porções de crack, 3 porções de maconha, uma porção de cocaína, além de R$ 222 em dinheiro.  A dupla recebeu voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (B.O)  como tráfico de drogas. A dupla agora está presa à disposição

Botucatu recebe dois prêmios estaduais na área cultural

Botucatu recebe dois prêmios estaduais na área cultural


Botucatu também é a “Terra da Cultura”. O Município recebeu na manhã desta terça-feira, 13, dois prêmios concedidos pelo Governo do Estado de São Paulo, em alusão ao trabalho realizado na área cultural.

O primeiro foi o “Prêmio Capital Cultural”, que visa reconhecer as cidades do Estado que mais investem no setor, considerando uma série de critérios. O fator mais importante foi a contemplação do Município para a realização da Virada Cultural On-line 2021.

O segundo é o “Juntos Pela Cultura SP”, programa de fomento e difusão cultural que une Estado, prefeituras e segmentos artísticos para desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões de São Paulo, com gestão e produção da Organização Social Amigos da Arte. Botucatu também foi contemplado no edital do Programa +Gestão, que capacita gestores em Economia Criativa.

A cerimônia de premiação ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo e contou com a presença do Governador João Dória, do Vice-governador Rodrigo Garcia, do Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado, Sérgio Sá Leitão, e do presidente do Conselho da APAA e ex-ministro da Justiça, José Gregori. Botucatu foi representada pela Secretária Municipal de Cultura, Cris Cury Ramos.

“Para nós é uma alegria imensa receber o título de Capital Cultural e também o Juntos Pela Cultura SP. Isso reflete o trabalho sério que fazemos aqui e nos ajudará a aprimorarmos ainda mais as realizações, especialmente neste momento de recuperação econômica na pandemia”, afirmou Cris Cury.

Comentários