Polo Cuesta ampliará interesses em comum dos municípios

Consórcio Polo Cuesta, antes apenas dedicado ao Turismo, passará a ser multifinalitário e com foco ainda maior no desenvolvimento regional essa decisão foi tomada em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), no auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu, quando membros aprovaram a mudança de finalidade do consórcio. Até então, o consórcio era unifinalitário, ou seja, atendia exclusivamente a um único interesse: no caso, o turístico. Com a mudança para consórcio multifinalitário, todos os municípios envolvidos poderão atuar juntos em diferentes áreas de interesse comum. “Acreditamos que essa mudança irá atender melhor aos interesses das cidades, ajudando as administrações municipais a tratarem de forma mais efetiva os desafios em comum de todos. Seja no meio ambiente, na saúde, na infraestrutura e outras áreas, nas quais serão criadas câmaras técnicas. Isso não quer dizer que o turismo será deixado de lado. Pelo contrário. Pensar o desenvolvimento regional fortalecerá ainda mais

Botucatu recebe dois prêmios estaduais na área cultural

Botucatu recebe dois prêmios estaduais na área cultural


Botucatu também é a “Terra da Cultura”. O Município recebeu na manhã desta terça-feira, 13, dois prêmios concedidos pelo Governo do Estado de São Paulo, em alusão ao trabalho realizado na área cultural.

O primeiro foi o “Prêmio Capital Cultural”, que visa reconhecer as cidades do Estado que mais investem no setor, considerando uma série de critérios. O fator mais importante foi a contemplação do Município para a realização da Virada Cultural On-line 2021.

O segundo é o “Juntos Pela Cultura SP”, programa de fomento e difusão cultural que une Estado, prefeituras e segmentos artísticos para desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões de São Paulo, com gestão e produção da Organização Social Amigos da Arte. Botucatu também foi contemplado no edital do Programa +Gestão, que capacita gestores em Economia Criativa.

A cerimônia de premiação ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo e contou com a presença do Governador João Dória, do Vice-governador Rodrigo Garcia, do Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado, Sérgio Sá Leitão, e do presidente do Conselho da APAA e ex-ministro da Justiça, José Gregori. Botucatu foi representada pela Secretária Municipal de Cultura, Cris Cury Ramos.

“Para nós é uma alegria imensa receber o título de Capital Cultural e também o Juntos Pela Cultura SP. Isso reflete o trabalho sério que fazemos aqui e nos ajudará a aprimorarmos ainda mais as realizações, especialmente neste momento de recuperação econômica na pandemia”, afirmou Cris Cury.

Comentários