Polo Cuesta ampliará interesses em comum dos municípios

Consórcio Polo Cuesta, antes apenas dedicado ao Turismo, passará a ser multifinalitário e com foco ainda maior no desenvolvimento regional essa decisão foi tomada em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), no auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu, quando membros aprovaram a mudança de finalidade do consórcio. Até então, o consórcio era unifinalitário, ou seja, atendia exclusivamente a um único interesse: no caso, o turístico. Com a mudança para consórcio multifinalitário, todos os municípios envolvidos poderão atuar juntos em diferentes áreas de interesse comum. “Acreditamos que essa mudança irá atender melhor aos interesses das cidades, ajudando as administrações municipais a tratarem de forma mais efetiva os desafios em comum de todos. Seja no meio ambiente, na saúde, na infraestrutura e outras áreas, nas quais serão criadas câmaras técnicas. Isso não quer dizer que o turismo será deixado de lado. Pelo contrário. Pensar o desenvolvimento regional fortalecerá ainda mais

Acidente mata três pessoas na Castelo branco

Acidente mata três pessoas na Castelo branco

Na quinta-feira (8), um acidente na Rodovia Castelo Branco, envolvendo um carro, um caminhão e uma moto matou três pessoas, entre elas o botucatuense Luciano Araújo, de 44 anos.

Segundo informações da Polícia Rodoviária, o acidente ocorreu na altura do quilômetro 206, da Castelo branco quando o carro VW Fox de São Paulo, bateu na traseira de um caminhão, enquanto seguia no sentido capital-interior.

Com o choque o casal que estava no veículo ficaram presos na ferragem e morreram, a batida soltou uma das rodas do caminhão que atingiu a motocicleta onde estavam duas pessoas, uma delas era Luciano Araújo.

O acidente ocorreu próximo ao pedágio de Itatinga e a morte de Luciano, que trabalhava como entregador em Botucatu, foi registrada após os primeiros socorros.

Após o acidente o condutor do caminhão ainda arrastou o carro por alguns quilômetros, pois segundo ele, apesar de ter sentido o impacto, não percebeu o carro preso em sua traseira.

O acidente será investigado pela Polícia Civil que quer apurar as causas do acidente.


Comentários