Polo Cuesta ampliará interesses em comum dos municípios

Consórcio Polo Cuesta, antes apenas dedicado ao Turismo, passará a ser multifinalitário e com foco ainda maior no desenvolvimento regional essa decisão foi tomada em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), no auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu, quando membros aprovaram a mudança de finalidade do consórcio. Até então, o consórcio era unifinalitário, ou seja, atendia exclusivamente a um único interesse: no caso, o turístico. Com a mudança para consórcio multifinalitário, todos os municípios envolvidos poderão atuar juntos em diferentes áreas de interesse comum. “Acreditamos que essa mudança irá atender melhor aos interesses das cidades, ajudando as administrações municipais a tratarem de forma mais efetiva os desafios em comum de todos. Seja no meio ambiente, na saúde, na infraestrutura e outras áreas, nas quais serão criadas câmaras técnicas. Isso não quer dizer que o turismo será deixado de lado. Pelo contrário. Pensar o desenvolvimento regional fortalecerá ainda mais

Obras de Cissa Raphael na decoração do Encontro com Fátima Bernardes


Na próxima semana, entre os dias 12 e 16 de agosto, obras de Cissa Rafael estarão na decoração do programa Encontro com Fátima Bernardes, que vai ao ar diariamente pela Rede Globo de Televisão.

A notícia foi dada pela artista em uma postagem no Facebook, que diz o seguinte: "Amigos, na próxima semana, de 12 a 16 de agosto, meus trabalhos estarão na decoração do programa da Fátima Bernardes.

Quem quiser assistir e prestigiar a arte, que com muito orgulho leva o nome da nossa cidade, ficarei muito feliz e grata pelo carinho e apoio de vocês!".

A artista plástica botucatuense tem 52 anos, e além de artista também divide o tempo como professora de Educação Física e Terapeuta em Botucatu.

Cissa é reconhecida pelos seus trabalhos em murais pela cidade, onde esbanja talento com seu traçado moderno, muito colorido e geométrico.

Cissa começou a desenhar ainda na infância, porém, suas cores ganharam as ruas por volta de 2015.
Cissa é filiada à Academia Americo Latina de Arte, que tem a curadoria de Fabio Porchat, pai do humorista e apresentador de TV, homônimo.

Um dos trabalhos da artista, o elefante pintado em 2017, para a Elephant Parade de São Paulo, está em exposição na sede do Instituto Luiza Mell.

Cissa também chamou a atenção de empresas da região como as sorocabanas Taky Empreendimentos, Construtora Bonelli e AE patrimônios e Consultores Imobiliários, que tem em paredes de seus empreendimentos obras da artista botucatuense.

Comentários