Ladrão de picanha é pego em dois mercados e preso ao tentar furtar o terceiro

Ladrão picanha é pego em dois mercados e preso ao tentar furtar o terceiro


Um ladrão de picanha bastante conhecido nos mercados da cidade foi preso ontem, segunda-feira, dia 19, após tentar furtar duas peças de carne em um estabelecimento da Vila Paulista. Antes de ser capturado e preso, ele havia tentado cometer o mesmo crime em outros dois mercados, porém foi surpreendido pelos funcionários.

O ladrão de 62 anos, atua profissionalmente como disque moto, e já é conhecido nos meios policiais por acumular passagens por furto de carnes em mercados. O cidadão também é conhecido pelos profissionais de seguranças das redes de mercado, por tentativas de furto de carnes, com registro do elemento cometendo esse crime em sistemas de segurança na maioria das lojas de Botucatu, sucessivamente há mais de dois anos.

Ele costuma agir escondendo furtivamente as peças de carne dentro de casacos e blusas, segurando as picanhas geralmente no sovaco. Quando percebe que foi flagrado, e que será surpreendido na saída do estabelecimento, ele se livra das peças ainda na área de venda, configurando apenas a intenção do furto sem a sua concretização, evitando assim a abordagem.

As peças de carne não são destinadas ao consumo, mas sim trocadas por drogas em Bocas de Fumo, conforme ele mesmo confessa. O elemento que atuava em um disque moto foi despedido recentemente por conta de problemas com seus passageiros, como reclamações de assédio e excesso de velocidade.

A prisão do furtador de picanha ocorreu na tarde de segunda-feira, dia 19, pela Guarda Civil Municipal que foi acionada pelo telefone 153 para atender uma ocorrência de furto de duas peças de carne em um estabelecimento comercial na Vila Paulista.

A equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais), também participou da abordagem, e de acordo com o Boletim de ocorrência funcionários do mercado relataram que o suspeito entrou na loja e subtraiu as peças de carne, escondendo-as dentro do casaco.

O ladrão foi detido e encaminhado ao Distrito Policial, onde a autoridade tomou ciência dos fatos e elaborou Boletim de Ocorrência de furto, ficando o mesmo à disposição da justiça.
 

Comentários

Postagens mais visitadas

Lagoa Gigante em Formato de Homem em Iacanga é classificada como bizarrice do Google Maps pela imprensa internacional

Preguiça Gigante: descubra a fascinante criatura pré-Histórica que habitou parte do Brasil, e seus mistérios

Betty Adreasson, a mulher que foi abduzida por um OVNi triangular em Massachusetts

Símbolo da Paz ou a marca do Diabo?

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

O assassino de crianças Maníaco da Bicicleta oferecia doces às vítimas

Cabo Bruno: o justiceiro do Jabaquara que exterminava tatuados e criminosos da periferia de São Paulo

Helinho justiceiro: o controverso assassino adolescente do submundo criminal brasileiro

A história incrível por trás das Tartarugas Ninjas: da paródia à fenômeno cultural

A história do Distrito de Vitoriana, em Botucatu