Operação prende quadrilha suspeita de participação em esquema de tráfico de drogas em Tupã

Operação prende quadrilha suspeita de participação em esquema de tráfico de drogas em Tupã


A sexta fase da Operação Conexão prendeu preventivamente seis pessoas, entre elas uma mulher, em Tupã (SP), na tarde desta quinta-feira (3). Mais de R$ 700 mil, quase meia tonelada de drogas, veículos, embarcações e aviões já foram apreendidos em outras etapas.

Duas pessoas, suspeitas de envolvimento com o esquema de tráfico de drogas, que também foram alvo da Delegacia de Investigações Contra Entorpecentes (Dise) do município nesta quinta-feira, seguem foragidas.

Detalhes da sobre a mais recente fase da ação coordenada serão divulgados nos próximos dias, segundo a Polícia Civil, em um balanço completo. Durante as apurações houve apoio de outras forças policiais, inclusive de outros estrados.




A investigação começou em janeiro de 2022 e descobriu uma associação criminosa promovendo o transporte, segundo a Dise, de “grandes quantidades de cocaína e crack para grandes centros consumidores no estado de São Paulo”.

Um dos chefes do grupo criminoso morreu de Covid durante a investigação, mas os integrantes do esquema o substituíram e seguiram com a operação, conforme apontou a apuração policial.




Uma das fases anteriores da Operação Conexão apreendeu carregamento com mais de 400 quilos de cocaína e crack em meio a uma carga de cebolas, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Tupã.

Anteriormente já foram cumpridos mandados em cidades como Panorama, Dracena, Tupi Paulista, Birigui, Rancharia e Herculândia (SP).




Além de dinheiro vivo, a operação já apreendeu moto aquática, implementos e defensivos agrícolas, tratores, motocicletas, propriedades rurais e outros imóveis, todos adquiridos com dinheiro do tráfico de drogas, conforme a Polícia Civil.

Durante as investigações uma aeronave foi apreendida em Campos Novos do Parecis (MT) e outra está retida pela polícia em um hangar em Birigui (SP). Outro avião utilizado pelos suspeitos caiu em Junqueirópolis (SP), há dois anos.




Comentários

Postagens mais visitadas

Lagoa Gigante em Formato de Homem em Iacanga é classificada como bizarrice do Google Maps pela imprensa internacional

Preguiça Gigante: descubra a fascinante criatura pré-Histórica que habitou parte do Brasil, e seus mistérios

Betty Adreasson, a mulher que foi abduzida por um OVNi triangular em Massachusetts

Símbolo da Paz ou a marca do Diabo?

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

O assassino de crianças Maníaco da Bicicleta oferecia doces às vítimas

Cabo Bruno: o justiceiro do Jabaquara que exterminava tatuados e criminosos da periferia de São Paulo

Helinho justiceiro: o controverso assassino adolescente do submundo criminal brasileiro

A história incrível por trás das Tartarugas Ninjas: da paródia à fenômeno cultural

A história do Distrito de Vitoriana, em Botucatu