Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Feira de Natal dos Artesãos de Botucatu realizada em dois locais neste ano de 2021

Feira de Natal dos Artesãos de Botucatu realizada em dois locais neste ano de 2021


Para você que quer prestigiar os artesãos locais e presentear os entes queridos com lembranças originais feitas com muito capricho e carinho,  a Casa do Artesão promove a partir desta sexta-feira, 10, a Feira de Natal dos Artesãos.

Até o dia 23 de dezembro a Feira de Natal atenderá no Shopping Park Botucatu, com a participação de dez artesãos locais, em uma parceria entre o Shopping e a Prefeitura, no horário das 10 às 22 horas.

Já no período de 13 a 23 de dezembro, a Feira de Natal também estará na Praça Emílio Pedutti, (Praça do Bosque) com uma mega tenda e stands de 15 artesãos locais, oferecendo os mais variados tipos de presentes, além de  praça de alimentação,  atendendo no horário entre 10 e 22 horas, durante a semana, e nos sábados e domingos, das 10 às 17 horas.




Comentários