Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

A praça em formato de peixe que encanta quem visita Campo Grande/MS

A praça em formato de peixe que encanta quem visita Campo Grande/MS


A Praça do Peixe carrega esse nome porque vista de cima ela tem o formato de um peixe e sem dúvida, encanta quem visita a cidade de Campo Grande. A praça fica no bairro Vilas Boas e entre as ruas Giocondo Orsi, São Remo e avenidas do Pôrto e Bom Pastor.

Vale considerar que a Bom Pastor é considerada a Rua da Gastronomia, de acordo com catálogo da Secretaria de Turismo local, e concentra restaurantes com comidas típicas da região e muitos bares, atraindo turistas e moradores da própria cidade.

A Praça do Peixe é ideal para caminhada e possui um campo de areia para jogos de bola e academia ao ar livre para demais práticas esportivas. fica a recomendação para fazer aquela visita ao sábado, pois é quando ocorre a tradicional feira, com artesanato local.

A praça já é considerada ponto de encontro para os adoradores da arte, cultura, lazer e esporte, pois reúne em um único lugar, ampla agenda de atividades.

Como aos domingos, dia em que o pessoal se reúne na praça do peixe, com hora marcada, das 19h às 22h para dançar. Evento esse promovido por alunos de várias escolas e com ritmos variados.

Se estiver acompanhado de crianças, a praça do peixe possui um parquinho para entreter os pequenos. Enfim, a Praça do Peixe é um espaço ao ar livre ideal para manter a forma física e mental.

Não se esqueça, se você for viajar considere Campo Grande como destino, e reserve um final de semana para conhecer a Praça do Peixe, esse local magnífico.

Comentários