Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Acusado de estupro contra adolescente é preso em São Pedro

Acusado de estupro contra adolescente é preso em São Pedro


Um indivíduo de 59 anos acusado de abusar de uma garota de 9 anos e tentar o mesmo crime contra uma adolescente de 12 foi preso, na quarta-feira, pela Polícia Civil, em São Pedro (SP), por volta das 18h30.

As equipes da Unidade de Inteligência Policial (UIP) e a 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), obtiveram imagens de câmera de segurança que mostravam um Jeep Renegade cinza, fugindo do local onde houve o abuso da criança de 9 anos, no dia 10 de janeiro.

O veículo também foi visto no dia 1º de dezembro, no Parque Peória, onde o condutor tentou convencer uma adolescente de 12 anos a entrar no carro, oferecendo para a garota R$ 50. Uma vizinha chamou a jovem, e o Jeep evadiu do local.

Entretanto, a abordagem à menor de idade, foi fotografada por uma testemunha, mostrando assim, que se tratava do mesmo veículo.

As informações levaram a polícia a descobrir que o condutor do Jeep era morador de São Pedro, além disso as vítimas reconheceram o indivíduo através de fotos.

Com um mandado de prisão temporária autorizado pela Justiça, a captura do investigado aconteceu menos de uma hora depois, na Rua Engenheiro Francisco Souto Júnior, bairro Pallu, em São Pedro, quando também foi apreendido o veículo do acusado.

O indivíduo ficou preso pelo crime de estupro de vulnerável.

Comentários