Começa o recapeamento da Rodovia Alcides Soares

Começou na última quarta-feira, 19, a tão esperada obra de recapeamento asfáltico da Rodovia Alcides Soares, que liga Botucatu ao distrito de Vitoriana. O recapeamento terá ao todo 12 quilômetros de extensão, desde a região do Residencial Cachoeirinha, até a chegada a Vitoriana. A obra terá supervisão do Departamento de Estradas e Rodagem, do Governo Estadual e também da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Infraestrutura. Os trabalhos estão sendo executados pelo Grupo Sanson, vencedor do processo licitatório. “Estive na obra, junto ao Secretário de Infraestrutura Rodrigo Taborda para acompanharmos o início dos trabalhos. É uma obra esperada há muito tempo pela nossa população e por isso faremos questão de acompanhar cada metro de asfalto novo para garantir que tudo seja executado da melhor maneira”, afirmou o Prefeito Mário Pardini. A expectativa é de que a obra dure 6 meses. O trânsito no local durante esse período funcionará, em alguns trechos, em esquema de “pare e sig

Unidades de Saúde estão abertas para vacinação da 3ª dose contra a Covid-19

Unidades de Saúde estão abertas para vacinação da 3ª dose contra a Covid-19


A proteção contra sintomas mais graves da infecção pela nova variante da Covid-19, Ômicron, passa pela vacinação completa com as 3 doses do imunizante. A Secretaria Municipal de Saúde continua convocando quem ainda não se vacinou com a dose de reforço para que o quanto antes se vacine, especialmente neste momento em que o Município já registrou a presença da variante na Cidade.

Segundo a Saúde, aproximadamente 19 mil botucatuenses já podem receber a 3ª dose, e ainda não receberam.

As Unidades de Saúde de Botucatu funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Já a Sala de Vacinação Noturna, instalada no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, funciona também até sexta-feira, das 18 às 21h30.

Cada cidadão deverá comparecer a Unidade mais próxima de casa, portando CPF, um documento de identificação com foto (RG, CNH ou passaporte) e a carteirinha de vacinação indicando o recebimento das doses anteriores.

Para quem ainda está em atraso com a primeira e a segunda dose, os postos de saúde do Município também estão disponíveis para a imunização.

Botucatu tem números bastante expressivos nos que diz respeito à cobertura vacinal contra a Covid-19. Ao todo, 94,1% da população já recebeu a primeira dose, 90,4% a segunda dose, e 64,1% já tem seu ciclo vacinal completo com a terceira dose.

Comentários