Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Primeira prova do Concurso da Prefeitura de Botucatu ocorre neste domingo, 16

Primeira prova do Concurso da Prefeitura ocorre neste domingo, 16


Os candidatos inscritos no Concurso da Prefeitura de Botucatu, deverão estar atentos quanto às datas e horários das provas para os diversos cargos oferecidos.

As avaliações ocorrerão nos dias 16 de janeiro, domingo, e também no próximo dia 23, tanto no período da manhã, às 8h30 horas, quanto no período da tarde, às 14 horas, nas escolas municipais da Rede Municipal de Ensino.

Somente será admitido à sala de prova o candidato que estiver munido de documento de identificação original oficial com foto (RG, Carteira Profissional ou Passaporte).

Os candidatos deverão comparecer ao local da prova pelo menos 30 minutos antes da hora marcada, munidos de cartão de identificação (comprovante de inscrição/comprovante de pagamento), caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto n°.2 e borracha.
 
O tempo máximo para a realização da prova objetiva será de 03 horas, nele incluído o tempo necessário para a transcrição das respostas.
 
Será obrigatório o uso de máscara preventiva da Covid-19, durante todo o período de permanência no local de aplicação das provas pelo candidato.

Todas as regras do concurso, bem como o horário, local e data exatos da prova de cada cargo estão disponíveis no LINK, e também na Edição do dia 7 de janeiro, do Diário Oficial de Botucatu.

Comentários