Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Polícia prende dois receptadores de fios de cobre em Sorocaba

Polícia prende dois receptadores de fios de cobre em Sorocaba


Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais Contra Órgãos e Serviços Públicos (3ª DISCCPAT/Deic), na segunda-feira (10), prenderam dois suspeitos em duas ações visando combater os crimes de furto, roubo e receptação de fios e cabos metálicos. As operações tiveram como foco estabelecimentos do tipo ferro velho, localizados no município de Sorocaba, interior de São Paulo.

No primeiro imóvel-alvo, a equipe encontrou 17,5 kg de fios de cobre com características de telefonia e um isolador de ancoragem de cabos de energia. Já no segundo estabelecimento revistado, foram localizados mais 42,5 kg de fios de cobre com características de energia. Em ambas as ações, representantes de duas empresas vítimas estavam presentes e reconheceram grande parte dos materiais como sendo produtos de crime. 

O Instituto de Criminalística (I.C.) foi acionado e compareceu aos locais para a realização da perícia. Todo material foi apreendido e os dois proprietários dos imóveis, que estavam presentes nas abordagens, foram presos em flagrante e autuados por receptação qualificada.

Comentários