Começa o recapeamento da Rodovia Alcides Soares

Começou na última quarta-feira, 19, a tão esperada obra de recapeamento asfáltico da Rodovia Alcides Soares, que liga Botucatu ao distrito de Vitoriana. O recapeamento terá ao todo 12 quilômetros de extensão, desde a região do Residencial Cachoeirinha, até a chegada a Vitoriana. A obra terá supervisão do Departamento de Estradas e Rodagem, do Governo Estadual e também da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Infraestrutura. Os trabalhos estão sendo executados pelo Grupo Sanson, vencedor do processo licitatório. “Estive na obra, junto ao Secretário de Infraestrutura Rodrigo Taborda para acompanharmos o início dos trabalhos. É uma obra esperada há muito tempo pela nossa população e por isso faremos questão de acompanhar cada metro de asfalto novo para garantir que tudo seja executado da melhor maneira”, afirmou o Prefeito Mário Pardini. A expectativa é de que a obra dure 6 meses. O trânsito no local durante esse período funcionará, em alguns trechos, em esquema de “pare e sig

PAT de Botucatu fecha 2021 com mais de 1,2 mil encaminhamentos para vagas de trabalho

PAT de Botucatu fecha 2021 com mais de 1,2 mil encaminhamentos para vagas de trabalho


A maior preocupação para quem perdeu um emprego é saber quando terá uma nova oportunidade. Em Botucatu, uma importante ferramenta de auxílio neste processo é o Posto de Atendimento ao Trabalhador, que oferece serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao seguro-desemprego e outras orientações trabalhistas.

Em 2021, ano de instabilidade econômica em que o mercado nacional como um todo começou uma retomada, o PAT fez a sua parte encaminhando 1.233 pessoas para vagas de emprego disponíveis. Além disso, a equipe que é vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Trabalho, realizou a abertura de 2.160 cadastros para o recebimento do seguro-desemprego.

“Este trabalho busca não só recolocar o trabalhador no mercado, mas também oferecer as condições para que este enfrente o momento pós-demissão. Nossa expectativa é bastante positiva para o ano de 2022 no que diz respeito a oportunidades para quem está em busca de emprego”, afirmou Junot de Lara Carvalho, Secretário de Desenvolvimento Econômico.

No PAT, além do acesso a vagas de trabalho, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF).

O PAT de Botucatu fica dentro da Casa do Cidadão, equipamento da Prefeitura que abriga ainda a Sala do Empreendedor, um escritório do Ministério do Trabalho, um do Cejusc (Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas), e um do Procon.

Comentários