Mulher é resgatada pela PM após ser arrastada por correnteza em rio de Votorantim

Mulher é resgatada pela PM após ser arrastada por correnteza em rio de Votorantim


No primeiro dia do ano uma equipe do 40º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) salvou a vida de uma mulher que caiu próximo ao paredão de uma represa no caminho do Rio Sorocaba e foi arrastada pela correnteza, em Votorantim.

A vítima, que é moradora de Sorocaba, estava a passeio pela região com mais quatro parentes e foi até o local com o celular para tirar fotos, onde existe uma represa com queda da água. No entanto, devido às fortes chuvas que atingem a área, a correnteza estava muito forte e ela caiu na água, mas conseguiu se agarrar em uma vegetação e ligar para o 190 pelo celular.

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) acionou o patrulhamento territorial e imediatamente uma equipe da PM foi até o local. “Ela não sabia onde estava com clareza, pois não conhecia o local. Então, mandou a localização por um aplicativo de mensagens”, explicou o soldado Apolinário, que participou do atendimento.

O acesso à mulher foi realizado com extrema dificuldade. Os policiais fizeram todo o percurso da extensão próximo à última localização da mulher e conseguiram localizá-la, já quase se afogando. Para acessar o local, os militares amarraram uma corda na viatura e então desceram o barranco com cerca de cinco metros. “Foi muito emocionante para toda a equipe”, ressaltou o soldado.

Ainda de acordo com o praça, a sensação em poder ajudar a vítima foi inexplicável, tendo em vista que aquele era um dia chuvoso e a correnteza da represa estava muito forte. “Pela graça de Deus, agilidade dos patrulheiros e excelente serviço dos nossos companheiros do Copom e do Corpo de Bombeiros, o resgate ocorreu com sucesso”, completou.

No primeiro dia do ano uma equipe do 40º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) salvou a vida de uma mulher que caiu próximo ao paredão de uma represa no caminho do Rio Sorocaba e foi arrastada pela correnteza, em Votorantim.  A vítima, que é moradora de Sorocaba, estava a passeio pela região com mais quatro parentes e foi até o local com o celular para tirar fotos, onde existe uma represa com queda da água. No entanto, devido às fortes chuvas que atingem a área, a correnteza estava muito forte e ela caiu na água, mas conseguiu se agarrar em uma vegetação e ligar para o 190 pelo celular.  O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) acionou o patrulhamento territorial e imediatamente uma equipe da PM foi até o local. “Ela não sabia onde estava com clareza, pois não conhecia o local. Então, mandou a localização por um aplicativo de mensagens”, explicou o soldado Apolinário, que participou do atendimento.  O acesso à mulher foi realizado com extrema dificuldade. Os policiais fizeram todo o percurso da extensão próximo à última localização da mulher e conseguiram localizá-la, já quase se afogando. Para acessar o local, os militares amarraram uma corda na viatura e então desceram o barranco com cerca de cinco metros. “Foi muito emocionante para toda a equipe”, ressaltou o soldado.  Ainda de acordo com o praça, a sensação em poder ajudar a vítima foi inexplicável, tendo em vista que aquele era um dia chuvoso e a correnteza da represa estava muito forte. “Pela graça de Deus, agilidade dos patrulheiros e excelente serviço dos nossos companheiros do Copom e do Corpo de Bombeiros, o resgate ocorreu com sucesso”, completou.  A mulher foi retirada do rio e socorrida pelos Bombeiros ao Pronto Socorro. O sucesso da ação foi obtido graças ao empenho dos policiais que, muito bem qualificados, recebem treinamentos específicos para esse tipo de atendimento desde quando passam pelos cursos de formação da instituição.  “Apesar do patrulheiro não se aprofundar nas matérias relacionadas ao Corpo de Bombeiros, nós estudamos disciplinas relacionadas ao resgate de pessoas e também primeiros socorros, além disso, o excelente preparo físico que a função nos exige foi de extrema importância para conseguir realizar o salvamento”, concluiu o soldado Apolinário.


A mulher foi retirada do rio e socorrida pelos Bombeiros ao Pronto Socorro. O sucesso da ação foi obtido graças ao empenho dos policiais que, muito bem qualificados, recebem treinamentos específicos para esse tipo de atendimento desde quando passam pelos cursos de formação da instituição.

“Apesar do patrulheiro não se aprofundar nas matérias relacionadas ao Corpo de Bombeiros, nós estudamos disciplinas relacionadas ao resgate de pessoas e também primeiros socorros, além disso, o excelente preparo físico que a função nos exige foi de extrema importância para conseguir realizar o salvamento”, concluiu o soldado Apolinário.

Comentários

Postagens mais visitadas

Lagoa Gigante em Formato de Homem em Iacanga é classificada como bizarrice do Google Maps pela imprensa internacional

Dioguinho, o infame assassino do interior de São Paulo

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

Betty Adreasson, a mulher que foi abduzida por um OVNi triangular em Massachusetts

Símbolo da Paz ou a marca do Diabo?

A história incrível por trás das Tartarugas Ninjas: da paródia à fenômeno cultural

Conheça o serial killer José Paz Bezerra, ou melhor, o Monstro do Morumbi

Travis Walton, o lenhador que foi abduzido e ficou cinco dias com alienígenas

Gêmeas siamesas mostram superação e felicidade: conheça a história de Yara e Yasmin Santos

Dexco vai inaugurar em Botucatu com estimativa de geração de 350 empregos diretos