Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Homem é preso acusado de abusar de idosa de 92 anos

Homem é preso acusado de abusar de idosa de 92 anos


A Polícia Militar de Marília prendeu um suspeito de 39 anos, acusado de abusar de uma mulher de 92 anos, e que tem Alzheimer.

A ocorrência foi atendida como desentendimento entre casal, no sábado (1º), quando foi constatado que a idosa tinha ferimentos na testa, pescoço e também sangramento nas partes íntimas.

O chamado foi feito pela cuidadora da idosa, que reside no imóvel, e percebeu que o lençol da mulher estava sujo de sangue e por essa razão decidiu chamar a Polícia.

Na ocasião, as autoridades policiais prenderam o companheiro da cuidadora, sob suspeita de ter abusado da idosa.

A vítima foi levada ao Hospital das Clínicas (HC) de Marília onde as lesões corporais foram comprovadas.

A perícia coletou material biológico para determinar o nível de abusar e se o crime foi praticado pelo homem. 

O caso será investigado pela Polícia Civil, e o suspeito foi preso por violência doméstica e lesão corporal.

Comentários