Botucatu: HC explica porque está lotado e pede que população mantenha prevenção contra a Covid-19

HC explica porque está lotado e pede que população mantenha prevenção contra a Covid-19


O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), emitiu um boletim oficial explicando por que está lotado e pedindo para que a população mantenha a prevenção ao Covid-19, usando máscara, álcool gel e evitando aglomerações.

Confira o boletim oficial do HCFMB


• Boletim oficial 

Frente ao cenário atual e considerando o aumento do número de casos de síndrome gripal não só em Botucatu, mas em toda a região que depende do seu atendimento, o HCFMB esclarece:

Nosso hospital é referência no atendimento Estadual. Todos os dias, uma comissão especial implanta medidas para garantir a assistência não só ao município de Botucatu, mas às 68 cidades que o HCFMB atende, com abrangência de cerca de dois milhões de pessoas. 

• Alta demanda

Com o avanço da variante Ômicron e a redução das medidas essenciais de prevenção, o HCFMB atua com uma alta demanda de atendimento de pacientes com sintomas respiratórios, além de outras causas. Alguns pacientes que necessitam de internação por outras patologias acabam testando positivo para coronavírus no rastreamento interno.

• Isolamento de pacientes

Com a necessidade de isolamentos, há uma redução considerável do número de leitos. Quando o paciente precisa de isolamento, quartos com leitos coletivos passam a contar com apenas um leito, já que os outros leitos deste mesmo quarto não podem ser ocupados.

• Alto número de funcionários afastados

Atualmente, o HCFMB conta com 215 profissionais cumprindo isolamento por síndrome gripal. Destes, 115 são servidores assistenciais. O cenário de déficit de pessoal acumulado desde antes da pandemia impacta na assistência ao paciente e sobrecarrega a equipe de cada área, que acaba trabalhando com um número menor de funcionários.

O HCFMB reitera mais uma vez que neste momento está atuando acima da capacidade e todas as unidades do complexo não podem mensurar o tempo de atendimento. Continuamos todos os dias analisando o fluxo de atendimento e reforçando a conscientização e prevenção entre a população, servidores e principalmente pacientes.

Por fim, pedimos a todos que mantenham os cuidados essenciais, como o uso de máscara, álcool gel e que evitem aglomerações.

As informações oficiais do HCFMB são divulgadas exclusivamente pela Superintendência, de acordo com a comissão especial via assessoria de imprensa e em seus canais de comunicação.

O HCFMB evidencia seu compromisso em promover atendimento digno e de qualidade a todos os pacientes neste momento.

Confira acima o infográfico explicativo e tabela com números de pacientes que ocupam leitos de isolamento neste momento.

Comentários

Postagens mais visitadas

Lagoa Gigante em Formato de Homem em Iacanga é classificada como bizarrice do Google Maps pela imprensa internacional

Dioguinho, o infame assassino do interior de São Paulo

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

Betty Adreasson, a mulher que foi abduzida por um OVNi triangular em Massachusetts

Símbolo da Paz ou a marca do Diabo?

A história incrível por trás das Tartarugas Ninjas: da paródia à fenômeno cultural

Conheça o serial killer José Paz Bezerra, ou melhor, o Monstro do Morumbi

Travis Walton, o lenhador que foi abduzido e ficou cinco dias com alienígenas

Gêmeas siamesas mostram superação e felicidade: conheça a história de Yara e Yasmin Santos

Dexco vai inaugurar em Botucatu com estimativa de geração de 350 empregos diretos