Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Futsal feminino de Botucatu apresenta conquistas ao prefeito de Botucatu

Futsal feminino de Botucatu apresenta conquistas ao prefeito de Botucatu


A comissão técnica e atletas do time de Futsal feminino de Botucatu/Unicesumar estiveram, em dezembro, com o prefeito da cidade, Mário Pardini, para mostrar as conquistas obtidas durante o ano de 2021.

O encontro aconteceu no Gabinete do chefe do Executivo.

Na ocasião, o técnico do grupo, Bruno Soler, falou sobre os desafios e as conquistas da equipe. Ainda agradeceu ao prefeito pelo apoio e parceria. “Sabemos de todas as dificuldades que o Executivo tem enfrentado nos últimos anos, mas mesmo assim não deixou de olhar por nós”, enalteceu.

Em 2021, o grupo participou de três competições. “O saldo foi muito positivo e tivemos a alegria de levar o nome de Botucatu à final das três disputas, sendo campeões da Copa Cidade e vice-campeões dos Jogos Regionais e da Copa Estadual Paulista (série prata)”, aponta Bruno.

Além da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, a equipe agradece a todos os apoiadores, torcidas e patrocinadores.

O time foi composto por: Alexandra, Ana Paula, Bianca Peres, Carol "Gaúcha", Débora Oliva, Eucy Cavalheiro, Gil Alves, Janaína Machado, Jasminy, Jeni Carvalho, Jenifer "Jhow", Juliana de Oliveira, Karina, Lara Camara, Larissa, Letícia, Rafaela, Luh Burgarelli, Mayara, Michellão, Michelle Silveira, Miriam Santana, Monique Palmiero, Sabrina, Samira Campos, Stefhani, Stephanie Carvalho, Ketelin Carvalho, Vanessa Oliveira, Yasmin Arnaut e Stefany Motolo

Além de Bruno, estiveram com a equipe em 2021:
- Fernanda Coração (Auxiliar Técnica)
- Gustavo Henrique (Auxiliar Técnico)
- Alexandre dos Santos (Fisioterapeuta)
- Luciano Campos (Nutricionista)
- Renato Magro (Preparador de Goleiras)
- Bianca Peres (Preparadora física)
- Douglas Bravin (Preparador físico)
- Lucas Dias (Designer gráfico)

Comentários