Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Botucatu adquire 10 novos ônibus e renova a frota escolar

Botucatu adquire 10 novos ônibus e renova a frota escolar


A Secretaria Municipal de Educação de Botucatu adquiriu 10 novos veículos para a frota do Transporte Escolar, garantindo a reposição e a criação de novas linhas. O investimento ultrapassa os R$ 3 milhões e busca oferecer mais conforto e qualidade no serviço.

Com a retomada das aulas presencias e o aumento do número de escolas da Rede Municipal de Ensino, uma das preocupações da Prefeitura é o transporte seguro dos alunos para as unidades escolares.

Foram adquiridos 8 micro-ônibus com capacidade para transportar 34 alunos sentados, com todos os requisitos e equipamentos necessários para circular tanto na área urbana quanto nas estradas rurais do Município, e um micro-ônibus e um ônibus equipados com  plataforma elevatória para acesso de pessoas com deficiência física.

“São veículos zero quilômetro, que serão utilizados para transportar nossas crianças com mais conforto, segurança e acessibilidade. Isso também contribui para um melhor aprendizado delas dentro das nossas escolas”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Além do investimento em novos veículos, semestralmente a Educação realiza a manutenção preventiva em todos os carros da frota, que também são vistoriados pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Atualmente a Secretaria Municipal de Educação conta com 86 veículos, entre ônibus, micro-ônibus, vans e peruas Kombi, transportando cerca de 5 mil alunos em 120 itinerários nos três períodos (manhã, tarde e noite), no perímetro urbano e rural.

Comentários