Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

10 mil kits de alimentação começam a ser entregues nas escolas municipais de Botucatu


10 mil kits de alimentação começam a ser entregues nas escolas municipais de Botucatu


A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta terça-feira, 11, a entrega dos kits de alimentação escolar aos alunos das escolas municipais de Botucatu. Ao todo, serão disponibilizadas 10 mil unidades, que serão entregues em sua totalidade até o fim da semana.

Os kits foram montados contendo arroz, feijão, óleo, macarrão, extrato de tomate, leite em pó, achocolatado, ovos, batatas, tomates e maçãs.

“Nossa Merenda Escolar sempre foi motivo de muito orgulho e com as férias nossas crianças pararam de ter acesso aos alimentos preparados diariamente com tanto cuidado e carinho. Então, essa é uma forma de continuarmos promovendo uma alimentação de qualidade a esses alunos, em especial aos mais vulneráveis”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Receberão os kits alunos da Educação Infantil (4 a 5 anos de idade), Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais, que se encontram em período de férias no mês de janeiro de 2022. A logística de entrega é informada pelas unidades escolares a cada aluno.

"Orientamos todos os pais e responsáveis dos nossos alunos que façam contato com a direção da escola e se programem para a retirada do kit. Vem aí um novo ano letivo, e nossas crianças estarão mais do que preparadas para continuarem aprendendo e se desenvolvendo”, finalizou Cristiane Amorim, Secretária Municipal de Educação.

Comentários