Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Shopping Park Botucatu é ponto de vacinação contra a Covid-19 até o dia 22 de dezembro

Shopping Park Botucatu é ponto de vacinação contra a Covid-19 até o dia 22 de dezembro


No período de 15 a 22 de dezembro, o Shopping Park Botucatu é ponto fixo de vacinação contra a Covid-19. A ação, realizada pela Prefeitura Municipal, contempla os botucatuenses que ainda não tomaram a dose de reforço ou ainda não se imunizaram com a segunda dose. Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, ao todo, 93,8% da população já recebeu a primeira dose, 89,5% a segunda dose, e 55,5% já tem seu ciclo vacinal completo com a terceira dose. Assim, essa mobilização visa completar o esquema vacinal de aproximadamente 24 mil botucatuenses.

É importante reforçar os documentos necessários para receber a vacina: CPF, um documento de identificação com foto (RG, CNH ou passaporte) e a carteirinha de vacinação indicando o recebimento das doses anteriores.


Seguem os dias e horários desta ação no Shopping Park Botucatu


15, 16, 17, 20, 21 e 22 de dezembro: 18h às 22h.
Sábado (18) e Domingo (19): 13h às 22h.

Mais informações: Secretaria Municipal de Saúde: Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores
Telefone: (14) 3811-1100


Comentários