Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Posto de Saúde do Real Park tem obras iniciadas

Posto de Saúde do Real Park tem obras iniciadas


As obras do Posto de Saúde do Real Park começaram a sair do papel. O empreendimento é o mais novo investimento em Saúde da Prefeitura de Botucatu. As obras da Unidade de Saúde do bairro estão na etapa de terraplenagem e fundação.

O equipamento, que deverá atender também moradores do Jardim Continental, Eldorado, Bem Te Vi 1 e 2 e região, terá 350 m² de área construída e contará com as seguintes instalações:

Recepção, consultório odontológico, consultório de ginecologia/urologia, farmácia, banheiros, sala de enfermagem, sala de pós-consulta, sala de administração, sala de curativos, sala de lavagem e descontaminação de materiais, sala de observação e emergência, sala de coleta, sala de acolhimento, sala de vacina, almoxarifado, copa, e estacionamento.

“Mais uma parceria público-privada garantirá este novo equipamento através de contrapartida da Vitta Residencial Incorporadora e Construtora, formato de construção de equipamentos públicos que gera considerável economia para os cofres públicos, e que responderá a uma antiga demanda da região norte de Botucatu, que cresceu bastante nos últimos anos”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

A Prefeitura de Botucatu já inaugurou neste ano de 2021 uma Unidade de Saúde no Bairro Residencial Maria Luiza. Além do atendimento presencial, a Unidade atua com o atendimento a domicílio de aproximadamente 2.200 casas dos bairros Maria Luiza, Santa Maria, Jardim do Bosque 1 e 2, Residencial Paratodos e Jardim Santa Mônica.

Comentários