Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Polícia apreende lança perfume, crack e maconha em Laranjal Paulista

Polícia apreende lança perfume, crack e maconha em Laranjal Paulista


A Polícia Civil apreendeu lança-perfume, crack e maconha, na última sexta-feira (3), durante operação deflagrada para combater a criminalidade no município de Laranjal Paulista.

Os trabalhos foram deflagrados pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da delegacia da cidade. Na primeira ação, a equipe estava em diligências na Vila Zalla quando nas proximidades do cruzamento da Avenida São Paulo x Rua Lázaro Pires percebeu que um homem fugiu correndo e dispensou uma bolsa que carregava, ao perceber a presença policial.

A bolsa foi recuperada e, durante vistoria, foram encontrados 25 frascos de lança-perfume, 43 microtubos com crack e seis porções de maconha. Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalísticas (IC), responsável pela análise pericial. As equipes continuam em diligências para localizar e prender o suspeito envolvido.

Em seguida, no mesmo bairro, os investigadores conseguiram localizar um homem que estava foragido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Campinas. Ele foi encontrado e escoltado até a Cadeia Pública de Itatinga, onde permaneceu à disposição da Justiça, aguardando remoção para estabelecimento prisional adequado.

Comentários