Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Futsal Feminino de Botucatu joga a semifinal da Série Prata no sábado

Futsal Feminino de Botucatu joga a semifinal da Série Prata no sábado


O time de Futsal Feminino de Botucatu/Unicesumar enfrenta, neste sábado (04), Pirajuí pela semifinal da Série Prata da Copa Estadual Paulista 2021. A partida será às 19h30, no Ginásio Municipal Gov. Mário Covas (Paralímpíco) e conta com o apoio da torcida, já que, seguindo todas as medidas preventivas no combate à covid-19, a entrada ao público será liberada.

Para o técnico do time de futsal Bruno Soler, voltar às quadras de Botucatu com a presença do público, em uma semifinal, sem dúvidas, é uma oportunidade de ouro. “A torcida é o nosso sexto jogador. Certamente fará grande diferença na partida, assim como aconteceu nos Jogos Regionais em 2019. Aguardamos por todos os botucatuenses”, convida.

Segundo ele, chegar até aqui, em um momento de pandemia, após tantas incertezas e pausas já é uma grande conquista. “Independente do resultado, nossas atletas já são campeãs”, finaliza.

O time conta com o apoio da Prefeitura de Botucatu, da Secretaria de Esportes e de vários patrocinadores.

Considerado como a Final Regional, o jogo conta com uma equipe que vem de ótima campanha, confira


PRIMEIRA FASE
Botucatu 2 x 6 Jaú
Botucatu 8 x 4 Pirajuí
Itaí 8 x 4 Botucatu
Marília 2 x 1 Botucatu
Botucatu 8 x 2 Vera Cruz

SEGUNDA FASE (Série Ouro)
OITAVAS DE FINAL
Araraquara 6 x 0 Botucatu

SEGUNDA FASE (Série Prata)
OITAVAS DE FINAL
Itaí 5 x 7 Botucatu

QUARTAS DE FINAL
Futfera 2 x 3 Botucatu

SEMIFINAL
Botucatu x Pirajuí

Comentários