Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Futsal Feminino de Botucatu garante vaga na Final da Copa Estadual Paulista

Futsal Feminino de Botucatu garante vaga na Final da Copa Estadual Paulista


O Futsal Feminino de Botucatu/Unicesumar garantiu a vaga para a final da Copa Estadual Paulista - Série Prata e o título simbólico regional, em partida realizada no sábado (04), no Ginásio Municipal Mário Covas (Paralímpico), em jogo contra Pirajuí.

Em partida emocionante que levantou a torcida no Ginásio, o time de Botucatu venceu por 07 a 06, com gols de Bianca (4), Vanessa (2) e Gil (1). 

Essa foi a primeira participação da equipe no Paulista, com o apoio da Prefeitura de Botucatu, da Secretaria de Esportes e outros 31 patrocinadores/parceiros. 

O próximo jogo ainda não tem data, local e adversário definidos. Tudo irá depender da partida entre Campinas e Pinhal, que acontece hoje (06/12).

O jogo - No primeiro tempo, Botucatu chegou a abrir 4x1, mas Pirajuí diminuiu e o primeiro tempo terminou em 4 a 3 para as botucatuenses. 

Na volta, as visitantes viraram o jogo para 5 a 4. Botucatu empatou, mas Pirajuí voltou a ficar na frente até que, faltando 4 minutos para a partida acabar, as donas da casa deixaram tudo igual de novo. A vitória veio com menos de um minuto para o apito final, levando a torcida à loucura. 

A partida seguiu todas as medidas preventivas no combate à covid-19.

Comentários