Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Circuito Arte de Rua termina neste domingo, na Praça do Bosque

Circuito Arte de Rua termina neste domingo, na Praça do Bosque


Com uma programação especial, o movimento Arte de Rua encerra seu circuito de eventos de 2021 na Praça do Bosque, no centro de Botucatu, com muita música, dança, esporte e cultura hip hop neste domingo, dia 19 de dezembro.

Às 11 horas da manhã, os interessados poderão participar da Oficina de BBoy com Luan San. O restante da programação acontecerá a partir das 14 horas, com Campeonato de Skate, exposição de Bio Arte e do projeto itinerante “A importância da água”, do Museu Aberto de Geociências, Mineralogia e Astronomia (MAGMA), e encerramento com Sementes Livres Hi-Fi. As atividades se somam às já tradicionais Batalhas de Dança Breaking e MC´s, ao graffiti, discotecagem, Rap ao vivo, Capoeira, Malabares e Basquete.

Este projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc e através do apoio da Prefeitura de Botucatu e do Estado de São Paulo. 

O movimento cultural Arte de Rua Botucatu é realizado por artistas e produtores botucatuenses há 15 anos, com a proposta de construção e valorização coletivas de identidades relacionadas à Cultura Hip Hop e à arte urbana, além da ocupação do espaço público, do espaço social e do espaço político de forma diversa e democrática. 

Para acompanhar a programação e novidades do Arte de Rua, siga no Facebook - Arte de Rua Botucatu; Instagram - @artederua.botucatu; e no Youtube - Arte de Rua Botucatu. 

CIRCUITO ARTE DE RUA 

- Dia 19 de dezembro, na Praça do Bosque, no Centro, a partir das 13h 
Exceto a Oficina de BBoy com Luan San às 11h.

Comentários