Começa o recapeamento da Rodovia Alcides Soares

Começou na última quarta-feira, 19, a tão esperada obra de recapeamento asfáltico da Rodovia Alcides Soares, que liga Botucatu ao distrito de Vitoriana. O recapeamento terá ao todo 12 quilômetros de extensão, desde a região do Residencial Cachoeirinha, até a chegada a Vitoriana. A obra terá supervisão do Departamento de Estradas e Rodagem, do Governo Estadual e também da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Infraestrutura. Os trabalhos estão sendo executados pelo Grupo Sanson, vencedor do processo licitatório. “Estive na obra, junto ao Secretário de Infraestrutura Rodrigo Taborda para acompanharmos o início dos trabalhos. É uma obra esperada há muito tempo pela nossa população e por isso faremos questão de acompanhar cada metro de asfalto novo para garantir que tudo seja executado da melhor maneira”, afirmou o Prefeito Mário Pardini. A expectativa é de que a obra dure 6 meses. O trânsito no local durante esse período funcionará, em alguns trechos, em esquema de “pare e sig

Cempas recebe lobo guará ferido que se refugiu em cama de Paranapanema

Cempas recebe lobo guará ferido que se refugiu em cama de Paranapanema


Um Lobo Guará ferido foi encontrado ferido sobre uma cama em Paranapanema na noite de quarta-feira (1) e encaminhado ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempas), da Unesp de Botucatu. 

O animal tinha um grande ferimento sobre a pata direita, com exposição de ossos que pode ter sido causado por uma armadilha ou luta com outro animal.

Os moradores chegaram à  fazenda onde encontraram o lobo dentro de casa, e para garantir a integridade do animal o trancaram no quarto, porém ele fugiu pela janela.

O lobo ferido foi resgatado na quinta-feira (2) pela Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros, pois apesar da fuga continuava na propriedade, em um barracão. 

Para fazer o resgate os bombeiros utilizaram uma gaiola de ovelha. Segundo informações da corporação, o lobo-guará está bastante debilitado. 




Comentários