Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Voleibol feminino de Botucatu é campeão da Liga de Sorocaba

Voleibol feminino de Botucatu é campeão da Liga de Sorocaba


A equipe feminina adulta de voleibol venceu no último domingo, 12, a Liga Regional de Sorocaba, uma das principais competições do esporte no interior paulista.

A conquista veio apenas no Golden Set, que desempatou a disputa entre as botucatuenses e a equipe de Pindamonhangaba.

No primeiro jogo da final, realizado na casa das adversárias, Botucatu havia perdido por 3 sets a 1. Jogando em casa, as botucatuenses precisavam vencer a partida para forçar a disputa do set de desempate. E assim foi. Após o 3 a 0, Botucatu venceu o Golden Set por 25 a 17 e faturou o título.

“Na Liga de Sorocaba obtivemos a melhor campanha da primeira fase com 15 pontos em 6 jogos (5 vitorias e 1 derrota), nos classificando em primeiro lugar geral da categoria. Campanha que foi vitoriosa até chegarmos a esse título e que me faz agradecer todos que nos ajudaram e as meninas que foram verdadeiras guerreiras mesmo nos momentos mais difíceis”, afirmou o treinador da equipe, Thiago Chiarelli.

Vôlei masculino sub-23

A equipe masculina sub-23 também conquistou um belo resultado na Liga de Sorocaba. O time que é formado através da parceria entre a Associação Polo Cuesta de Voleibol e a Prefeitura de Botucatu conquistou o 3º lugar.

A medalha de bronze veio após a vitória contra a equipe de Pindamonhangaba, por 3 sets a 2.

Comentários