Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Vaga para médico é aberta em São Manuel

Vaga para médico é aberta em São Manuel


A O.S.S Pirangi está com novo processo seletivo aberto, até 10 de janeiro de 2022, para médico generalista em São Manuel.
 
O cargo prevê 40 horas semanais para prestação de serviços na Rede de Atenção Primária e Secundária do Município.
 
Os interessados devem enviar currículo, exclusivamente, ao e-mail: selecao.sm@osspirangi.org.br.
 
No campo "assunto do e-mail", o candidato deve identificar o cargo em letra maiúscula e o nome do candidato em letra minúscula.
 
Mais informações: www.osspirangi.org.br
 
Sobre a instituição
A O.S.S Pirangi é uma instituição do Terceiro Setor habilitada e credenciada para atuar na administração de projetos e prestação de serviços na área da saúde. Com 40 anos de existência, atua hoje em municípios do interior de SP como Botucatu, São Manuel, Pirangi, Ouroeste, Vista Alegre do Alto, Taiuva, Taiaçu, Fernando Prestes, além do Hospital Maternidade Interlagos, na capital.

Comentários