Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Três pessoas são esfaqueadas em casa noturna de Sorocaba

Três pessoas são esfaqueadas em casa noturna de Sorocaba


Três pessoas foram esfaqueadas durante briga em uma casa noturna do bairro Parque das Laranjeiras, na madrugada de quarta-feira (8).

A briga ocorreu durante uma festa com open bar e resultou em um homem morto e dois feridos. Uma das vítimas teve perfuração no pulmão e ficou em estado grave, outra pessoa teve ferimentos leves e um terceiro n~]ao teve o estado de saúde divulgado. Todos foram socorridos pelo SAMU e encaminhados ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).

A Polícia Militar atendeu a ocorrência com suporte da Guarda Civil Municipal (GCM).


Comentários