Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas na região de Sorocaba

Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas na região de Sorocaba


A Polícia Civil da região de Sorocaba prendeu quatro pessoas por tráfico de drogas entre a última quarta-feira (15) e ontem (16). Como resultado dos flagrantes, mais de 2,7 mil porções de entorpecentes foram apreendidos.

Nesta quinta-feira (16), uma investigação coordenada pelo 6º Distrito Policial de Sorocaba permitiu a prisão de um casal que reside no bairro Iporanga, o qual seria responsável pela destruição de entorpecentes no bairro Aparecidinha.  Na ação, foram apreendidos uma pedra de crack, um frasco de 1,5 litro de lança-perfume, 1.594 porções de cocaína, além de 828 porções e seis tijolos de maconha. Também foram recolhidos material para embalar as substâncias, balança de precisão e celulares.

A dupla foi autuada em flagrante e encaminhada para unidades prisionais da região para permanecer à disposição da Justiça.

Outros flagrantes


No último dia 15, outro casal foi preso, no bairro Vila Nossa Senhora de Fátima, na cidade de fartura, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão por agentes locais, com apoio das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e sobre Entorpecentes (Dise) de Avaré, e um cão farejador.

Na ação, foram apreendidas seis porções de maconha e 28 de cocaína, bem como 325 pedras de crack. Também foram recolhidos mais de R$ 227, dois celulares e uma faca.

A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e depois encaminhada ao cárcere para permanecer à disposição da Justiça.




Comentários