Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Prefeito anuncia atacadão na Avenida Dante Delmanto

Prefeito anuncia atacadao na Avenida Dante Delmanto


Em entrevista a uma rádio de Botucatu, o prefeito municipal Mário Pardini anunciou que um atacadão deverá ser instalado na Avenida Dante Delmanto, próximo à rotatória em breve. 

"Essa negociação está muito avançada e a rede já escolheu Botucatu para embasar essa operação. Se não for aí (Dante Delmanto) será em outra área. É uma questão de negociação, e está muito avançada", revela Pardini.

Segundo ele essa não é a única grande operação que vem sendo projetada para a avenida, existe ainda um outro projeto de grande porte, porém Pardini não deu detalhes sobre esse novo empreendimento, mas adiantou que será necessário rever o desenho das ruas e sistema de drenagem de águas pluviais da região.

Com relação às melhorias no que diz respeito à mobilidade de veículos, Pardini anunciou inclusive, que poderá ser necessária a abertura de uma nova rua, garantindo acesso ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Botucatu. Atualmente o acesso ao ambulatório é feito pela Rodovia Marechal Rondon, altura com o quilômetro 253.

"À medida que começa a virar realidade essas operações na Dante Delmanto, obras de infraestrutura precisarão ser feitas, principalmente para que essas empresas possam começar a operar na região", ressalta.


Comentários