Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Quatro traficantes em Avaí são presos pela Polícia

Quatro traficantes em Avaí são presos pela Polícia


A Polícia Civil prendeu quatro traficantes, entre 32 e 50 anos, durante uma ação deflagrada, na última sexta-feira (26), para combater o tráfico de drogas na cidade de Avaí, na região de Bauru. Cerca de 230 porções de entorpecentes foram apreendidos durante as atividades.

Durante apurações, agentes do município descobriram um ponto usado para a prática ilícita e identificaram seus responsáveis, bem como seus respectivos endereços. Com isso, mandados de busca e apreensão foram conseguidos junto à Justiça e cumpridos, com apoio de policiais militares.

As ordens judiciais foram cumpridas com apoio da Polícia Militar nas ruas Antonio Venâncio e Coronel Juvêncio, resultando na prisão em flagrante de dois homens e duas mulheres e na apreensão de 203 porções de crack e 24 de maconha, sendo que parte das substâncias estavam dentro do carro de um dos detidos.

Os entorpecentes foram apreendidos, assim como o carro e R$ 265,15 em espécie, e exames periciais foram solicitados.

Os autores foram indiciados por tráfico e associação para o tráfico de drogas, sendo encaminhados à Cadeia Pública local para permanecerem à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada Delegacia Sede do município.Escreva aqui

Comentários