Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Polícia prende cinco traficantes em Laranjal Paulista

Polícia prende cinco traficantes em Laranjal Paulista


A Polícia Civil tirou de circulação cinco traficantes em Laranjal Paulista, prendendo um adolescente, de 15 anos, e quatro homens, de 22, 24 e 27 anos, surpreendidos com drogas, na Vila Zalla. As prisões ocorreram em duas ações distintas, deflagradas entre sexta (26) e terça-feira (30), resultando na apreensão de 200 porções de entorpecentes.

Os dois flagrantes foram realizados por agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG). Na última sexta-feira (26), inclusive, as atividades contaram com apoio das equipes do Canil do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), da Polícia Militar de Botucatu e Tatuí.

Os policiais estavam em diligências para combater o tráfico na região quando receberam diversas informações sobre o comércio de drogas na Rua Lázaro Pires e, durante campana nas proximidades do endereço apurado, conseguiram surpreender os suspeitos em plena atividade criminosa.

Foi solicitado apoio para abordagem, sendo que durante revista pessoal, foram encontrados três celulares, três buchas de maconha e R$ 700 em dinheiro. Além disso, o adolescente admitiu que, antes de ser detido, havia escondido uma pochete mais drogas.

No local indicado, foi encontrada a bolsa com dez microtubos de cocaína e duas porções de maconha. Em continuidade às diligências, os policiais vistoriaram os barracos habitados pelos acusados e encontraram mais drogas.

Dentro das moradias, foram localizadas 23 buchas de maconha, além nove microtubos de cocaína e 16 de crack. As substâncias foram apreendidas e encaminhadas ao Instituto de Criminalística para perícia. 

Os indiciados forma recolhidos à Cadeia Pública de Itatinga, onde permaneceram à disposição do Poder Judicidário. Já o adolescente foi conduzido à Fundação Casa de Cerqueira César.

Apreensão de entorpecentes em Laranjal Paulista

Apreensão de entorpecentes em Laranjal Paulista



Nesta terça-feira (30), em novas diligencias deflagradas no cruzamento da Avenida São Paulo com a Rua Lázaro Pires, no mesmo bairro, os agentes se depararam com um rapaz, de 22 anos, o qual carregada uma sacola na mão e, ao perceber a presença da viatura, tentou se desfazer do pacote.

O saco que ele segurava foi recuperado e, durante vistoria, foram encontrados 106 pinos com cocaína, 30 com crack e cinco com maconha. As drogas foram apreendidas e encaminhadas para análise pericial. O responsável pela droga foi preso em flagrante, indiciado e permaneceu à disposição da Justiça.

Comentários