Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Polícia de Avaré prende homem que esfaqueou a ex-mulher na rua

Polícia de Avaré prende homem que esfaqueou a ex-mulher na rua


A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (17), um funileiro, de 39 anos de idade, flagrado por câmeras de segurança tentando matar a ex-mulher, de 43 anos, a golpes de faca, por não aceitar o término do relacionamento de 20 anos. O crime ocorreu no início da manhã do dia anterior, em uma rua do bairro Altos da Boa Vista, em Avaré/SP.

A vítima seguia em direção ao trabalho e uma câmera de monitoramento registrou quando o autor se aproximou dela e posteriormente sacou uma faca do bolso de trás da calça e passou a golpeá-la várias vezes. Ela foi socorrida no local e no hospital passou por cirurgia, sendo constatado pelo médico que havia sofrido 15 facadas.

Equipes da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), após intenso trabalho de investigação, localizaram o autor em uma mata às margens da SP-255 (Rodovia João Mellão), nas proximidades do pedágio de Avaré. Segundo os agentes, o homem não reagiu ao ser detido e indicou o local onde estava a faca utilizada no crime.

O carro que teria sido usado pelo suspeito na fuga e abandonado, também foi localizado em uma fazenda do município.

O homem foi conduzido ao plantão policial, e foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária representado pela Polícia Civil junto ao Poder Judiciário. Ele será transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira César.

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) local instaurou um inquérito policial por tentativa de feminicídio. Após o cumprimento da prisão temporária de 30 dias, a unidade policial deve pedir a prisão preventiva do suspeito para que ele permaneça preso até o seu julgamento.


Comentários